Alguns dos principais usos da madeira

Desde a antiguidade até os dias atuais, a arte de trabalhar a madeira tem evoluído consideravelmente. Este, que é um dos materiais de utilização mais antigos da nossa história, foi descoberto por nossos ancestrais, que passaram a utilizá-la para cozinhar, se aquecer, fabricar armas e utensílios domésticos, construir casas, barcos e jangadas e muitas outras coisas. Atualmente, além destes usos, utilizamos nobre material, e muitas utilidades, em prol da sofisticação aos mais variados projetos de arquitetura e decoração.

Veja alguns dos principais usos e vantagens da madeira:

Facilidade e versatilidade no trabalho: É uma matéria prima muito versátil e que pode ser usada de formas variadas, cumprindo com determinadas especificações e projetos.  Na marcenaria, por exemplo, permite ligações e emendas fáceis de executar.

Isolante: A madeira é um isolante natural que pode diminuir a quantidade de energia necessária na climatização de espaços, principalmente quando utilizada em janelas, portas e pavimentos. Apresenta ótimas condições de isolamento térmico e absorção acústica.

Durabilidade: Os arqueólogos encontram, muitas vezes, peças de centenas e até milhares de anos em madeira, como: embarcações, esculturas, utensílios domésticos, armas, instrumentos musicais, etc. A grande maioria consegue permanecer em perfeito estado.

Estes são apenas alguns dos atributos e vantagens desta nobre matéria prima, que atravessa os séculos oferecendo muitas vantagens.

 

Veja como aplicar a madeira do eucalipto nessas vantagens descritas acima. Clique aqui.

Fonte: Portal da madeira

Destaque

Madeiras Nobres

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.