Como Começar uma Plantação de Eucalipto

Para começar a plantação de eucalipto é de extrema importância a escolha correta do local, o ideal é que seja uma grande área com muito espaço, as composições do terreno não são relevantes já que o eucalipto se adapta com facilidade, no entanto é importante que seja de fácil acesso para manutenções e corte futuro.

É necessária a limpeza da terra, se achar conveniente pode se utilizar matéria orgânica para renovação dos nutrientes.  É conveniente a existência de um espaço entre as fileiras e de uma planta a outra para trabalhos posteriores com segurança e para melhor crescimento da planta.  É recomendado que as mudas fossem plantadas em períodos chuvosos, o que reduz perdas de mudas por morte na raiz.

O eucalipto é uma planta simples de ser cultivado, sem grandes exigências, porém, como todo tipo de investimento deve ser bem planejado, para evitar transtornos e possibilitar bons resultados.  É um investimento de valor intermediário, uma vez que se adapta com facilidade em diferentes climas e solos.

 

O eucalipto possui grande reconhecimento no mercado da construção pelas suas qualificações. Saiba mais.

Fonte: Novo Negócio

Artigos

Carvão Vegetal

Curiosidades

Economia e Planejamento

Genética e Melhoramento

Madeiras Nobres

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.