Aumente o seu conhecimento no Mundo Florestal

Junte-se à milhares de especialistas e conhecedores nas áreas de Floresta e Meio Ambiente.

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Uso da tecnologia a favor do meio ambiente

Tornar a tecnologia uma aliada contra a degradação do meio ambiente e não uma vilã. Este tem sido o objetivo de muitas empresas, que a cada ano vem investindo em pesquisas e produtividade voltada para a importância da sustentabilidade. Ao mesmo tempo, os próprios consumidores tem se posicionado frente a esta questão, ao priorizar soluções ecologicamente corretas, exigindo produtos menos impactantes.

Neste contexto, empresas vêm promovendo uma disputa saudável, buscando, cada uma a sua maneira, e ramo de atuação, se inserir no mercado produtos inovadores, limpos, e que contribuam para o planeta.

No campo da tecnologia da informação, por exemplo, o GPS colaborou pra a redução da emissão de CO2 e na agricultura, já que ajudam na informação consequentemente, na diminuição de agrotóxicos, energias mais limpas e também uma necessidade, como a tecnologia da energia solar, que não gera queima de combustíveis fósseis e nem causam os impactos de uma hidrelétrica, além de ser uma energia inesgotável.

Temos ainda outro exemplo do uso da tecnologia, a favor do meio ambiente, por meio dos biocombustíveis, como o etanol, que possui uma produção nula de CO2. O Brasil, aliás, possui uma das maiores culturas de cana-de-açúcar do mundo, e poderia, portanto, colaborar com este tipo de combustível, através de políticas e investimentos.

Outro exemplo, por fim, está no tratamento da água de esgoto, por meio de processos oxidativos, sendo uma das principais tendências contra o desperdício de água.  

O uso de tecnologias a favor do meio ambiente é, portanto, uma forte tendência que precisa contar não apenas com as empresas, mas também o poder público e a própria população.

 

 Uso do GPS tem facilitado o trabalho de muitos produtores. Saiba mais.

Fonte: Galileu

Artigos

Máquinas e Implementos

Notícias

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2019 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.