Implantação de Florestas de Cedro Australiano

A implantação de uma floresta de cedro australiano possui algumas pequenas diferenças em relação à do eucalipto, embora também necessite de um minucioso projeto, que deve ser pensado com no mínimo cinco meses de antecedência para se evitar problemas na fase pós-plantio. 

 A etapa inicial consiste nos detalhes importantes como a escolha de materiais genéticos alinhados aos objetivos da plantação. Há no mercado materiais clonados, cuja produtividade costuma ser bem maior do que em sementes comuns, proporcionando árvores de melhor qualidade, tamanho, além de estarem mais alinhadas ao tipo de clima escolhido e menor suscetibilidade ao ataque de pragas e doenças.

Entretanto, é preciso pesquisar no mercado mudas de boa procedência e qualidade, se possível com referências, para que o projeto não seja comprometido.

Outro fator a ser pensado é, obviamente, a área, cujo solo deverá ser observado. De acordo com as amostragens, haverá procedimentos distintos em relação ao preparo e inserção de produtos químicos no solo.

Algumas medidas simples podem fazer a diferença antes da plantação, e evitar transtornos, como o uso de fósforo no solo em um período próximo ao plantio.

Outra ação importante é o uso de soluções, nas mudas, contra cupins, bem como instalações adequadas para a receptividade das mudas, que deve permanecer em um período breve, além de contar com irrigação programada.

Uma plantação de cedro necessita ainda de outros procedimentos e recomendações para o seu manuseio, as quais somente um profissional especializado no tema poderá fazer de maneira adequada.

 

O manejo das mudas garante resultados positivos para a plantação. Saiba mais.

Fonte: Painel Florestal

Artigos

Madeiras Nobres

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.