Como montar um viveiro de mudas florestais

É desejável que seja feito um Plano de Negócio, para que possa ter uma base dos gastos, investimentos necessários, a provável rentabilidade, entre outros. È importante conhecer os possíveis riscos do negócio, possíveis falhas para corrigi-las logo.

O mercado consumidor deve ser um dos principais itens a ser minuciosamente estudado. Os viveiros florestais são áreas com benfeitorias e utensílios, que buscam a produção da maior quantidade de mudas possíveis. Os viveiros são classificados em: permanente com produção continua de mudas e temporárias onde as mudas são produzidas por tempo determinado.

O viveiro de mudas possibilita a utilização sustentável de recursos naturais, assim como alternativa de trabalho e renda. Além da possibilidade do retorno financeiro, para a produção de viveiros, podem ser utilizadas áreas íngremes, solos degradados, valorizando o terreno na dimensão estética e financeira.

 

O manejo das mudas é essencial para que o viveiro seja sustentável e proporcione resultados. Veja as técnicas de produção. Clique aqui.

Fonte: Sebrae

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2021 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.