Floresta nativa é o caminho para atrair investidores

Durante a última edição do Global Landscape Fórum, realizada em Paris, um dos principais eventos ambientais do mundo, foram promovidas discussões importantes sobre os novos caminhos para a restauração de florestas do planeta, sobretudo no Brasil e da África.

O evento contou com a presença de representantes de importantes segmentos públicos e privados da causa ambiental do Brasil e África.

 Um deles, o presidente do Conselho do WWF-Brasil, Roberto Waack, destacou sobre a importância da valorização das florestas tropicais nativas, por meio de uma política de incentivos e que atraia investidores alinhados a uma visão sustentável de restauração do meio ambiente, cientes de que isso traz retorno financeiro.

Waack destacou ainda que o êxito desta restauração de florestas está intimamente relacionada com o fim da ilegalidade da madeira, tocando ainda em pontos como financiamento, maior inclusão de espécies nativas e um novo modelo para a união da agricultura com a conservação das florestas, citando  o cumprimento do Código Florestal.

 Na edição de 2014 do evento, realizado no Peru, membros de vários países se comprometeram a restaurar 20 milhões de hectares de áreas degradadas até 2020.

 

Veja técnicas de recuperação de áreas degradadas e fertilização do solo que geram resultados na restauração de florestas. Clique aqui.

Fonte: WWF

Economia e Planejamento

Floresta Nativa

Genética e Melhoramento

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.