Aumente o seu conhecimento no Mundo Florestal

Junte-se à milhares de especialistas e conhecedores nas áreas de Floresta e Meio Ambiente.

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Cenibra promove campanha contra incêndio florestal

Promover a conscientização das comunidades e empresas contra os incêndios florestais e salientar que a prática é crime.  Esse é o objetivo da Cenibra, empresa de celulose com sede em Belo Oriente, Minas Gerais, que vem realizando uma campanha intensa sobre o tema.

Uma das frentes desta atuação é por meio de palestras educacionais na região onde a empresa atua, além de divulgar o serviço telefônico para denúncia (0800 283-1291) e explicar como a empresa, a partir dos contatos, toma decisões sobre a questão. Para o projeto, a Cenibra dispõe de uma equipe de atendimento e outra para atuar no foco de incêndio.

Infelizmente, a queimada ainda é uma prática bastante comum em regiões rurais de todo o Brasil, sobretudo para a limpeza do solo. Entretanto, tal prática precisa obedecer alguns critérios do IEF para que o sistema ecológico não fique comprometido.

As queimadas podem degradar os solos, alterando sua capacidade orgânica, além de promover erosões, destruir as próprias árvores e o habitat natural de toda uma fauna.

O crime de incêndio é baseado na Lei n. 9.605 /98, que enumera as punições aos infratores por lesões ao meio ambiente. A pena básica prevista é de dois a quatro anos de prisão além de multa. Se o crime for culposo, e pena é abrandada para prisão de seis meses ou um ano, além de multa.

 

 A queima de pastos prejudica o solo deixando-o enfraquecido. Vejas algumas técnicas de recuperação de áreas degradadas. Clique Aqui.

Fonte: Painel Florestal

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2019 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.