Aumente o seu conhecimento no Mundo Florestal

Junte-se à milhares de especialistas e conhecedores nas áreas de Floresta e Meio Ambiente.

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

As árvores e o controle de emissões contra o aquecimento global

Dentre as soluções apresentadas em seminários, palestras e conferências sobre meio ambiente, em todo o mundo, a diminuição da emissão de poluentes na atmosfera e o plantio de árvores são os temas mais destacados contra o aquecimento global.

Dentro desta perspectiva, o reflorestamento ganha destaque, tendo em vista que os benefícios desta prática ajudariam, consideravelmente, a coibir o calor, sobretudo nas cidades urbanas, onde os prédios e concretos ditam o tom. Isso além das mesmas evitarem enchentes e tornar o ambiente mais agradável, por conta de suas sombras.

Entretanto, devido à quantidade absurda de carbono emitido nas cidades, apenas uma política voltada para a ampliação das áreas verdes não seria suficiente. Seria necessário espaços extremamente maior destinado ao plantio de árvores para se combater com mais efetividade este aquecimento, mesmo assim resultados não muito expressivos.

Um estudo realizado pela Unicamp e SPTrans, em São Paulo, apontou que  15 mil ônibus são suficientes para lançar cerca de 3,9 mil toneladas de CO2 na atmosfera, por dia. Já uma área reflorestada, do tamanho do Parque Ibirapuera, poderia retirar do ar até 800 toneladas de CO2 em um ano. Resumindo, muito menos do que é emitido pelos ônibus, em um dia.

Em outras palavras, seria preciso muito mais que apenas parques para resolver a questão do aquecimento. O melhor caminho seria o controle das emissões de frotas de carros, ônibus e indústrias, em conjunto com a ampliação das áreas verdes.

 

A arborização, implantação de árvores nas áreas urbanas, auxiliaria no combate ao aquecimento contando também com a colaboração da população. Saiba mais.

Fonte: Uol

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2019 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.