Evento do setor florestal, na Bahia, traz conhecimento e oportunidades de negócios

Associação dos Produtores de Eucalipto do Sul e Extremo do Sul da Bahia (Aspex) realizará entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro a 1ª Semana da Cadeia Produtiva Florestal da Bahia. O Evento acontece na cidade Eunápolis e terá como finalidade promover o conhecimento, interação e oportunidade de negócios.

Uma das atividades previstas é a exposição de máquinas e equipamentos florestais, além de palestras voltadas para profissionais e estudantes do setor, mas também aberta ao grande público. Uma destas palestras leva o tema “Produzimos muito mais do que celulose” e contará com a ministração de executivos da Veracel Celulose.

Outro tema a ser abordado será “Ser produtor florestal: muito além da floresta”, assunto a ser discorrido pelo presidente executivo da Aspex, Gleyson Araújo. Na oportunidade ele apresentará os projetos da empresa, meio ambiente e a  relação saudável da empresa com a comunidade.

Haverá ainda outras palestras, com temas variados, especialmente sobre pragas, mercado florestal, sustentabilidade  dentre outras.

Outra atração do evento bastante esperada pelos participantes será o Workshop Jurídico Florestal, com o advogado Leandro Henrique Mosello, que com a sua experiência jurídica no agronegócio poderá tirar dúvidas que possam interessar ao publico presente.

O evento conta ainda com uma ampla mesa redonda, que contará com a participação de grandes empresários do setor, os quais estarão compartilhando as suas experiências de sucesso em plantio de florestas integradas.

A Veracel, Prefeitura de Eunápolis e Proden, além de outras instituições, é também apoiadora do evento. Já as inscrições podem ser feitas no site:  www.aspexbahiaflorestal.com.br.

 

O ramo florestal está crescendo no mercado, levando os pequenos produtores a grandes rumos. Veja algumas oportunidades que a madeira do eucalipto proporciona. Clique aqui.

Fonte: Celulose Online

Eventos

Floresta Nativa

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.