Plano Decenal de Energia aponta para a necessidade de energias renováveis até 2025

O Novo Plano Decenal de Energia (PDE 2025), de autoria do Ministério de Minas e Energia e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) possui metas ambiciosas em prol do meio ambiente. O documento, que ainda será publicado de maneira oficial, aponta em linhas gerais para a necessidade de mais energia renovável, como eólica, biomassa, solar, dentre outras, e diminuição de combustíveis fósseis, como carvão, óleo e gás industrial.

O documento aponta para a importância desta nova tendência da política energética brasileira, com o intuito de garantir as gerações futuras um planeta ambientalmente mais equilibrado.  

Sendo assim, a meta é que até 2025 a geração de energias renováveis possa somar 175 GW, o que equivale a mais de 80% do parque atual de energias alternativas.

Para a WWF-Brasil, a meta pode ser ainda mais ambiciosa, para que o Brasil chegue a 100% de sua energia renovável até 2030.

Para isso, segundo a entidade, seria preciso criar uma política de impedimento de novas usinas hidrelétricas, além de incentivos fiscais e créditos para investidores que se proponham a priorizar transição para energia solar.

 

As florestas de eucalipto auxiliam como fonte de energia renovável, proporcionando diversas oportunidades como o carvão vegetal. Saiba mais.

Fonte: WWF

Economia e Planejamento

Floresta Nativa

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.