WWF lança vídeo sobre o uso de madeira sustentável na construção civil

A WW-Brasil lançou recentemente a animação: Por que usar madeira na construção civil?. O vídeo reforça a ideia da importância do setor direcionar os seus investimentos neste tipo de construção, economicamente viável e mais sustentável.

Sendo assim, o uso responsável da madeira pode fazer a diferença, já que a construção civil gera aproximadamente 60% dos resíduos sólidos do planeta. Além do mais, o setor consome cerca de 40% da energia elétrica do mundo e gera mais de 46% das emissões de gases em escala global.

O vídeo foi lançado oficialmente no evento Greenbuilding Conferência Internacional e Expo, realizado recentemente em São Paulo, a maior feira de construção sustentável da América Latina.

Na oportunidade estavam os principais atores envolvidos no segmento da construção civil e que podem ampliar e priorizar os projetos sustentáveis do setor, de forma a contribuir para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

No dia do evento também foi apresentado o Programa Madeira é Legal, que é uma iniciativa composta por 26 organizações como a WWF Brasil que tem o intuito de promover o uso responsável da madeira.

 

A madeira do eucalipto é uma das principais utilizadas na área da construção civil. Saiba mais.

Fonte: WWF

Economia e Planejamento

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.