Recorde de produção de gás natural

Segundo as informações divulgadas pelo Boletim de Acompanhamento da Indústria e Gás Natural, o mês de junho apresentou um recorde histórico de produção de gás natural no Brasil. Com 103,5 milhões de m³/dia produzidos, representando um aumento de 3,6% na relação ao mês de maio e 8,3% em relação ao mesmo período em 2015.

No geral a demanda total aumentou 8% e a oferta nacional continuo constante com números superiores a 50 milhões de m³/dia. O gás importado também obteve um aumento de 12% em relação ao mês de maio. O aumento ocorreu na importação do gás da Bolívia e na regaseificação de GNL.

O mês de junho ainda apresentou ótimos resultados da oferta interna da energia elétrica brasileira, em especial em energias renováveis chegando a 83% da matriz. Sendo destaque a energia hidráulica. Espera-se que as energias renováveis brasileiras auxiliem com 43,6% no ano de 2016, superando os 41,2% do ano de 2015.

 

A geração de energia renovável é crescente em vários locais proporcionando qualidade de vida a muitas pessoas. Saiba mais.

Fonte: Celulose Online

Carvão Vegetal

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.