Aumente o seu conhecimento no Mundo Florestal
Junte-se à milhares de especialistas e conhecedores nas áreas de Floresta e Meio Ambiente.
Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.
A XX Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro, em Foz do Iguaçu, têm como objetivo promover o debate, pesquisas e apresentações relacionadas ao tema, com ênfase na sustentabilidade.
Uma das apresentações que se destaca é realizada pelo Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), que abordará sobre a importância das técnicas para a conservação dos solos na cultura de cana-de-açúcar, além das dificuldades de controle da erosão.
Os palestrantes da instituição abordarão, de uma maneira geral, sobre procedimentos conservacionistas para mudar o atual quadro de degradação ocasionado por algumas práticas em culturas espalhadas pelo Brasil.
Para isso, eles citarão a importância do desenvolvimento de novas tecnologias para o controle da erosão e compactação do solo, devido ao trânsito intenso de meios mecânicos nesta cultura, o que vem causando prejuízo na infiltração de água, dentre outros problemas.
Os palestrantes irão discutir ainda algumas alternativas de cultura que impõe tanta pressão no solo como a cana-de-açúcar. Por isso, é cada vez mais necessário o investimento em planejamento de novas práticas que possam interferir o mínimo possível no meio ambiente, e assim produzir com mais eficiência sem deixar um passivo ambiental.
Veja algumas técnicas de conservação e fertilidade do solo. Clique aqui.
Fonte: Celulose Online
Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.
Comentários
Esta publicação não possui comentários.
Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!