Desmatamento na Amazônia

O número de desmatamento voltou a subir no período de agosto de 2014 a julho de 2015, um aumento percentual de 24%, maior taxa dos últimos anos, uma péssima notícia para o país na entrada em vigor do acordo em Paris.

Menos biodiversidade, mais crise hídrica e maior descontrole climático devido ao aumento do desmatamento da floresta. Populações indígenas, ribeirinhos e extrativistas que sobrevivem diretamente da floresta também se tornam vítimas do desmatamento desenfreado.

A área desmatada é enorme, novas tecnologias estão sendo utilizadas pelos devastadores da floresta, para na maioria das vezes a apropriação ilegal da terra. Nem a produção agrícola depende que se corte mais arvores na região, no entanto a derrubada se torna cada vez mais desnecessária.

Esforços foram realizados, com tudo, não estão sendo suficientes, melhores ferramentas precisam ser utilizadas, o Brasil deve se empenhar cada vez mais contra o processo de desmate das florestas. Uma junção de Estado, politicas públicas, empresários, cientistas e sociedade devem acontecer para evitar maiores perdas e minimizar os estragos causados pela devastação das florestas.

 

O desmatamento das florestas resulta em danificação do solo. Veja aqui.

Fonte: WWF

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.