Importância do clima e temperatura para Agricultura

O clima e a agricultura estão relacionados no meio rural. As plantações são totalmente dependentes das variações climáticas, a quantidade de chuvas e temperaturas, esses fatores intervém diretamente nas colheitas e produção das lavouras.

Assim da para definir quais espécies devem ser plantadas em cada região de acordo com a temperatura predominante. A planta híbrida vem sendo desenvolvida com este intuito, de poder ser cultivadas em diversas localidades com climas diferentes e atípicos. Está técnica possui um custo elevado, nem sempre vale a pena ser implantada, deve-se estudar o retorno da plantação em questão.

A influência do clima na agricultura deve ser extremamente estudada a fim de conhecer a particularidade de cada região, as condições de adaptações das plantas e o seu papel na economia da agricultura. Pode-se dizer que os períodos de secas atrapalham a produção de todas as plantações e as atividades socioeconômicas dependentes dela.

 

É extremamente importante que seja feita uma previsão sobre as relações de precipitação das chuvas e do clima antes de se iniciar as plantações. Confira aqui.

Fonte: Escola Kids

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.