Plantar eucalipto pode ser um bom negócio

O Brasil possui um papel de destaque na produção mundial de eucalipto, graças aos investimentos em pesquisas, tecnologia, manejo e desenvolvimento genético ao longo dos últimos anos. Isso atrelado às condições favoráveis de clima, solo, áreas enormes de florestas plantadas, diversidade de espécies, dentre outros fatores essenciais.

Investir em culturas de eucalipto, portanto, pode ser bastante viável. No entanto, é preciso que o produtor tenha conhecimentos suficientes para que o negócio prospere.

O sucesso do projeto depende de itens básicos. O primeiro deles é a definição de que tipo de espécie será plantada, e deve passar por testes de comportamento do crescimento no local. Outra questão é a finalidade do plantio, que pode ser a produção de lenha, postes, construções, carvão vegetal, celulose, serrarias, dentre outras.

 É preciso ainda viabilizar sementes aprimoradas por meio da engenharia genética, para que seja garantida a qualidade da produção.

A mão de obra, obviamente, deve estar nos planos do investidor, além da realização do desbaste, outra questão importante, que consiste na retirada de determinadas árvores para que as remanescentes possam apresentar um maior desenvolvimento, além de um controle de pragas e doenças.

Enfim, estes são apenas alguns exemplos de procedimentos a serem tomados para o inicio de um processo de plantação de eucaliptos, sendo que o conhecimento sobre o tema é o melhor caminho a ser trilhado antes de se iniciar um projeto desta natureza.

 

Uma produção que gere lucros rentáveis deve estar relacionada ao manejo das mudas. Saiba mais.

Veja as oportunidades que a madeira do eucalipto oferece e invista nessa área. Clique aqui.

Fonte: Clube amigos do campo

Economia e Planejamento

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.