Reino Unido pretende acabar com produção de carvão até 2025

O governo do Reino Unido anunciou nesta terça (22) o compromisso de acabar com a produção de carvão até o ano de 2025. Para alcançar esse objetivo, pretende investir em políticas públicas. A iniciativa está inserida em um pacote de medidas lançado pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial esta semana, que também visa novos investimentos em energias renováveis.

O Reino Unido já havia anunciado uma política de eliminação do uso de carvão em novembro de 2015, sendo o primeiro país do mundo a fazê-lo. O plano divulgado agora confirma isso e apresenta medidas de implementação das propostas anteriores. Esse compromisso é um reconhecimento da necessidade de investimento na produção nova e limpa de eletricidade e que parte de uma grande potência mundial.

O anúncio foi feito enquanto representantes de governos de todo o mundo estão reunidos na Conferência das Nações Unidas em Marrakech, em Marrocos, para discutir temas relativos às alterações climáticas. O governo britânico está tentando dar forma à uma transição que pode (e deve) ser capaz de encorajar novos investimentos no setor energético do Reino Unido.

Chris Littlecott, diretor do Programa de Transição de Combustíveis Fósseis da E3G, disse que “O Reino Unido foi o primeiro país a anunciar um objetivo de eliminação de carvão, mas está longe de ser o único a enfrentar o desafio de acabar com o uso do carvão e aumentar o investimento em fontes limpas de energia.”.

 

A madeira de eucalipto é uma das mais aplicadas no investimento de produção e energia. Saiba mais.

Fonte: Celulose Online

Carvão Vegetal

Economia e Planejamento

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.