Aumente o seu conhecimento no Mundo Florestal

Junte-se à milhares de especialistas e conhecedores nas áreas de Floresta e Meio Ambiente.

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Estudo Setorial 2016 analisa indústria de madeira no Brasil

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) finalizou o Estudo Setorial 2016, que chega ao mercado ainda neste mês. O objetivo do estudo é disseminar informações úteis na prática para industriais e permitir que o governo e autoridades definam estratégias de negócios e planejem políticas públicas eficientes para o segmento florestal. 

O setor de madeira processada (responsável por produtos como painéis de compensado, madeira serrada, portas, molduras e pisos) concentra 57% dos empregos e 93% das empresas da área florestal-madeireira, sendo que, entre estas, 90% são de pequeno porte com foco no mercado interno.

José Carlos Januário, presidente da Abimci, avalia que a indústria brasileira de madeira está se desenvolvendo bem e se consolidando em diversos mercados do mundo todo, apesar da crise interna que sofremos nesses últimos anos e de mudanças no mercado mundial. "Estamos novamente em uma posição de destaque. Além disso, os esforços da Abimci aliados a outras instituições e profissionais do setor para ampliar o consumo interno de madeira começam a surtir efeito e podem gerar oportunidades de longo prazo para esse setor", afirma. Ele ainda considera que o potencial alto de empregabilidade desse segmento leva mão de-obra para o interior do país, o que influencia positivamente na economia ao levar renda para diferentes comunidades.

O Estudo Setorial 2016 servirá de argumento para que a Abimci defenda melhorias no setor junto ao governo federal. Entre as metas da Associação estão ações como atuar no desenvolvimento de normas técnicas, ampliar a certificação de produtos, melhorar as exportações brasileiras de madeira e estimular práticas sustentáveis e transparentes.

 

A madeira do eucalipto vem gerando grandes oportunidades no setor madereiro do país e no exterior.

Clique aqui e confira.

Fonte: Painel Florestal

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2019 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.