CAR tem módulo de consulta pública lançado

Uma ferramenta que permite a consulta pública do Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi lançada no dia 29 de novembro por Sarney Filho, atual ministro do Meio Ambiente. Ela possibilitará que qualquer cidadão ou órgão interessado consulte e verifique como se encontra a situação dos remanescentes de vegetação nativa, áreas de preservação permanente (APP) e de reserva legal (RL) nos imóveis do país. As informações pessoais do proprietário são sigilosas.

Outras iniciativas também foram apresentadas para utilização depois da inserção de imóveis no CAR. Entre elas estão a criação de ferramentas de gestão da base espacial dos cadastros para estados, o desenvolvimento de um módulo para monitoramento do Cerrado em parceria com a Universidade de Lavras (Ufla) e o controle e geração de dados sobre desmatamentos junto com a SOS Mata Atlântica.

De acordo com Sarney Filho, o Ministério do Meio Ambiente deve firmar parcerias amplas e inclusivas e isso precisa ser feito de forma transparente e disponibilizando informações para a sociedade. "Podemos afirmar que a fase de montagem do Cadastro, com 99% dos registros efetuados, está concluída, o que falta é residual. Isto ocorre bem antes do prazo estendido, conforme havíamos previsto. Entramos, neste momento, de forma firme, no pós-CAR", declarou.

 

Confira mais sobre esse assunto e atualize seus conhecimentos na área. Clique aqui.
Fonte: Painel Florestal

Cursos

Notícias

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.