Aumente o seu conhecimento no Mundo Florestal

Junte-se à milhares de especialistas e conhecedores nas áreas de Floresta e Meio Ambiente.

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Dia Mundial do Solo: a importância do solo para a vida

No dia 5 de dezembro foi comemorado o Dia Mundial do Solo há 15 anos. A data foi estabelecida pela União Internacional de Ciências do Solo (IUSS) para lembrar a todos o quão importante ele é e promover uma reflexão sobre o uso da terra pelo ser humano, considerando que o mau uso dela pode causar danos à vida no planeta.

Além de fundamental para a sobrevivência dos seres vivos, o solo ainda é onde se produz os alimentos, fibras e energias e se constitui como um dos pilares da agricultura. Um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), revelou que aproximadamente 33% dos solos mundiais estão degradados. Isso pode reduzir, a longo prazo, a produtividade de alimentos em até 60%.

Porém, atualmente estão disponíveis diversas tecnologias, o que torna possível conservar melhor o solo e até reverter os danos já causados a ele. Israel, por exemplo, é o país que se destaca no uso de tecnologias no solo. Lá foram criados os drones e a agricultura por gotejamento, tecnologia exportada para o mundo inteiro. Além disso, o país se desenvolveu quimicamente e deu origem às berinjelas sem caroço, tomate, cereja e ao melão Gália.

Aliado ao uso de tecnologias é fundamental que a população seja conscientizada da importância da preservação da terra e aprenda a fazer uso responsável e sustentável desse recurso. Não só nesse dia 5, mas em todos os dias.

 

A fertilidade e recuperação do solo em áreas degradadas são assuntos que devem ser estudados com cautela e colocados em prática como intuito de garantir melhores resultados. Clique e confira.

Fonte: Grupo Cultivar

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2019 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.