Aumente o seu conhecimento no Mundo Florestal

Junte-se à milhares de especialistas e conhecedores nas áreas de Floresta e Meio Ambiente.

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Fundo de Energia Sustentável do BNDES promete investir em debêntures de infraestrutura

Fundo que objetiva investir em debêntures de infraestrutura emitidas por projetos de energia renovável foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O BNDES – banco de investimentos em participações – vai ser o cotista de fundo com fatia máxima de 50 por centro e terá 500 milhões de reais como patrimônio, além de um prazo de 15 anos.

O Fundo de Energia Sustentável, como é chamado, precisa ainda buscar novos investidores e deve atuar comprando debêntures de projetos sustentáveis em ofertas primárias e no mercado secundário. Os títulos adquiridos prioritariamente serão de projetos financiados pelo BNDES e com as garantiras reais compartilhadas com o banco. Pessoas físicas que quiserem investir terão isenção de imposto de renda sobre os rendimentos.

"Além de criar um novo veículo de financiamento a projetos de infraestrutura, com possibilidade de ser replicado pelo mercado, o BNDES espera, com essa iniciativa, incentivar a criação de um mercado de títulos verdes no Brasil, aumentar a base de investidores em infraestrutura e incrementar a liquidez de títulos de infraestrutura", afirmou o banco.

Para os próximos 18 meses, a estimativa é que 3,8 bilhões de reais em debêntures de infraestrutura serão emitidos, sendo que destes, 1,7 bilhão deve ser para projetos de energia eólica.

"O processo de seleção do gestor do Fundo de Energia Sustentável deverá ser concluído até o fim de março do ano que vem. Após a estruturação e captação dos investidores, o fundo deverá estar operacional até julho", previu o BNDES.

 

São feitos vários investimentos em fontes que agregam valor aos recursos naturais. Esses projetos envolvem diversos métodos sendo a madeira do eucalipto uma das mais usadas. Clique e confira.

Fonte: Painel Florestal

Economia e Planejamento

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos para se destacar no mercado
(Campos com * são obrigatórios)
Deixe seu comentário:

Comentários

Esta publicação não possui comentários.

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2019 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.