Previsões apontam cenário positivo para indústrias de molduras de madeira em 2017

Segundo uma análise feita pelas empresas produtoras ligadas à Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), 2017 promete ser um ano estável para a indústria de molduras de madeira do Brasil. As variáveis que podem alterar essa previsão são as medidas que serão tomadas pelo novo governo eleito nos Estados Unidos, para onde vai a maioria desse produto brasileiro. As empresas associadas à Abimci são responsáveis por mais de 90% da produção nacional de molduras.

Esta previsão de um ano equilibrado para os negócios da madeira foi baseada no cenário econômico atual  dos Estados Unidos e na alta demanda pelo produto neste país. Isso torna o Brasil um fornecedor estável e estratégico. Existe também uma possibilidade de expansão da área quando o sistema construtivo wood frame estiver consolidado no mercado interno brasileiro, já que a construção civil deve aumentar seu consumo de madeira.

Apesar dessas notícias positivas e animadoras para o setor, os industriais ainda devem se preocupar com os custos de produção, principalmente com os gastos relacionados às questões sociais, à energia e aos insumos florestais.

 

Entenda um pouco mais sobre o uso da madeira e suas oportunidades no mercado da construção civil. Clique e confira.

Fonte: Celulose Online

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.