Falta de chuva compromete plantação de eucalipto

A falta de chuva é um problema para qualquer tipo de cultivo. No entanto, para as plantações de eucaliptos, a situação pode levar as empresas produtoras de celulose a comprar madeira terceirizada, além de prejudicar o ciclo produtivo para os próximos anos.

Com a falta de água, a fotossíntese é interrompida, comprometendo todo o desenvolvimento, gerando uma cifra considerável de prejuízo.

Diante deste problema cada vez mais recorrente no Brasil, e de acordo com relatórios da Abraf (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas), a tendência é que nos próximos anos sejam priorizados estudos para o desenvolvimento de mudas mais resistentes e adaptadas ao clima seco.

O conhecimento de agrônomos e engenheiros florestais e a ênfase à pesquisa fará toda a diferença contra este cenário que se desenha.

 

Para que não haja prejuízo os produtores utilizam estações meteorológicas, essas auxiliam na identificação dos climas e colaboram no planejamento do momento adequado para plantação. Clique e confira.

Fonte: Investagro

Celulose e Papel

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.