Fibria alcança marca de 50 milhões de toneladas de celulose produzidas

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto a Fibria foi a primeira do setor a atingir uma marca inédita. Isso porque no mês de dezembro a unidade em Aracruz, no Espírito Santo alcançou uma marca 50 milhões de toneladas de celulose produzidas.

A Fibria também possui fábricas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e na Bahia, mas iniciou sua produção mesmo no Espírito Santo, no ano de 1978. A primeira fábrica foi projetada para produzir 400 mil toneladas por ano de celulose de eucalipto. Depois disso, a empresa ganhou mais duas fábricas, aumentando a capacidade de produção para 2,3 milhões de toneladas por ano.

O presidente da empresa, Marcelo Castelli, disse que esse é um marco histórico que foi conquistado com muito esforço e dedicação. Já o diretor industrial afirma que a marca inédita que foi alcançada reflete uma história de pioneirismo. Marcelo de Oliveira, gerente geral da unidade de Aracruz, destaca que o feito inédito é referência no mundo: "A Fibria é reconhecida pela qualidade de seu produto e pela competência na gestão de processos. Estamos felizes e já buscamos o próximo desafio. Continuaremos a trabalhar focados, com segurança, procurando sempre soluções para maior eficiência de nossas operações".

Para se ter uma ideia do quanto equivale a marca alcançada pela Fibria, se enfileirássemos as 50 milhões de toneladas de celulose produzidas, poderíamos dar quatro voltas e meia ao redor do planeta Terra. Ou, ainda: se as folhas de celulose produzidas fossem colocadas lado a lado, a distância seria equivalente a percorrer 180 vezes o trajeto da Terra até a Lua. 

 O uso da madeira de eucalipto para a celulose vem ganhando o mercado. Clique e confira.

Fonte: Celulose Online

Celulose e Papel

Economia e Planejamento

Notícias

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.