As utilidades do óleo do eucalipto

O cultivo de eucalipto é altamente rentável e isso não é mais segredo para ninguém. Mas de cara pensamos na plantação do eucalipto para o uso da madeira ou para a produção de papel e celulose. Poucos sabem que dessa árvore é possível extrair diversos produtos, desde as folhas até a sua fibra.

Você provavelmente tem contato com alguma parte do eucalipto diariamente. O óleo das folhas dessa árvore é utilizado na fabricação de vários produtos de limpeza, por exemplo. Por isso, ele é bastante utilizado em tarefas do dia a dia.   

O óleo é utilizado também como aromatizante de ambientes, mas também possui outras utilidades interessantes. A primeira delas é a eliminação do mofo e é bem simples! Basta fazer uma solução do óleo de eucalipto com óleo de cravo e deixá-la em pontos estratégicos do ambiente que você deseja eliminar o mofo, além disso, essa solução também limpa o ar.

É utilizado também para higienizar as mãos, basta uma gota para acabar com a gordura e a sujeira. Esse produto de base florestal também é bastante eficaz na purificação do ar, é só colocar algumas gotas no filtro de ar do ambiente ou nas roupas para deixá-los mais frescos e higienizados.

Além dessas utilidades, o óleo do eucalipto é ótimo para espantar insetos, remover odores e fixar perfume. Para espantar os insetos que vivem incomodando, você só precisa aplicar algumas gotas no vaporizador da sua casa que o aroma os manterá longe. Para remover odores é só misturar o óleo na água, molhar o pano com a mistura e limpar os objetos e lugares com mau cheiro. Por fim, para manter seu perfume por mais tempo é só misturar o óleo de eucalipto com outros óleos essenciais e ele se transformará facilmente em um fixador do aroma.

O eucalipto é uma madeira que envolve muitas oportunidades, abrangendo grande parte do mercado em diversos setores. Confira.

Fonte: Ibá

Curiosidades

Notícias

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.