Desafios e oportunidades da madeira de eucalipto

Com um mercado sempre crescente e cada vez mais exigente em qualidade da madeira fica difícil se destacar e alavancar com as produções.

O cultivo de eucalipto envolve diversas oportunidades para os produtores, sendo a principal fonte de renda em diversas partes do país e uma das principais alternativas para o reflorestamento.

A madeira de rápido ciclo produtivo e desenvolvimento tem proporcionado uma grande experiência para silvicultura brasileira e várias oportunidades como, por exemplo, a ampliação dos programas de reflorestamento e também das matérias primas (celulose, carvão vegetal e painéis), o uso para a construção civil, setor moveleiro e diversos componentes estruturais.

Tendo em vista também os desafios desse setor, podemos citar como principal o investimento inicial para começar a cultura, visando o uso de maquinários e ampliação das áreas de cultivo, que muitas vezes podem ser afetados por diversas características.

Todo o conhecimento sobre o assunto é essencial para o produtor alcançar o retorno esperado e não perder o investimento realizado.

A qualidade final da madeira é a soma de diversas oportunidades e desafios. Mas saber identificar estes pontos não é fácil, precisa de conhecimento aprofundado no assunto, porque qualquer erro pode gerar grandes prejuízos.

Tem interesse em investir no setor mais não sabe como começar?

Então confira as possibilidades de uso da madeira de eucalipto para as diferentes destinações no mercado. Clique aqui.

Fonte: Equipe Tecnologia e Floresta

 

Celulose e Papel

Curiosidades

Cursos

Destaque

Madeiras Nobres

Máquinas e Implementos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.