A biomassa no cenário mundial

A produção de energia sustentável tem sido uma das grandes metas de governos de vários países para as próximas décadas. Isso por não poluir o meio ambiente e não contribuir para o aumento da temperatura no planeta, problema crescente e de âmbito global.

Diante disso, a biomassa é uma das melhores notícias e alternativas neste sentido. O material, renovável, consiste no reaproveitamento de resíduos orgânicos, como por exemplo, o bagaço da cana-de-açúcar, carvão vegetal, dejetos de animais, casca de arroz e de coco, madeira, dentre muitos outros.

Assim, o Brasil figura-se como um dos principais países geradores destes produtos, já que atualmente cerca de 30% das nossas necessidades energéticas são oriundas da biomassa.

Mas a expectativa, e de acordo com a pressão dos órgãos internacionais, é que as políticas e investimentos voltados para a geração de usinas movidas por biomassa, bem como a produção destas matérias primas, sejam incentivas, gerando milhares de empregos diretos e profissionais capacitados para atuarem nesta cadeia produtiva.

Confira várias oportunidades que englobam o setor florestal dentro da produção de energia sustentável. Clique aqui.

Fonte: Painel Florestal

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.