Formigueiros na cultura de eucalipto

O setor de árvores plantadas no Brasil é, sem dúvida, um dos mais expressivos do mundo, gerando milhões para nossa balança comercial e contribuindo para a economia do país. Em números, temos mais de 7 milhões de hectares plantados, sendo quase 6 hectares somente de eucalipto.

Entretanto, estes números poderiam ser melhores se não fossem alguns gargalos que impedem a produção, como por exemplo as pragas. Dentre elas estão os formigueiros, cujos insetos são potenciais consumidores das folhas da árvore. E isso afeta diretamente a qualidade da madeira.

Para efeito de comparação, se consideramos uma quantidade média de formigueiros grandes por hectare, no final de um ciclo produtivo ou um ano, serão consumidas muitas toneladas de folhas, causando enormes prejuízos.

Diante desta situação muito se tem investido em pesquisas e defensivos, de modo a criar produtos que exterminem eficazmente estes formigueiros. A empresa Bayer, por exemplo, desenvolveu recentemente um produto acoplado em um equipamento.

Trata-se de K-flex, um inseticida no formato de pulverização, cujo conteúdo vem dentro de uma mochila, de modo a acoplar melhor o produto e tornar a atuação do profissional mais dinâmica e efetiva.

Tem interesse pelo setor florestal? Confira aqui algumas oportunidades da madeira de eucalipto no mercado.

Fonte: Painel Florestal  

Cursos

Destaque

Doenças e Pragas

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.