Setembro terá dos importantes eventos voltados para o setor de florestas

Dois grandes eventos do setor de florestas plantadas acontecem no mês de setembro em Florianópolis, na Sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), entre os dias 4 e 6 de setembro. Trata-se do Floresta SC e do III Congresso de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTEM).

Os eventos, organizado pela Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal (CADIF) da FIESC, deverão reunir os principais agentes, empresários e investidores de toda a cadeia do setor.

Haverá ainda palestras, seminários, workshops em um ambiente com excelente oportunidade de interação, aprendizado e encontro com alguns dos principais especialistas do mercado do Brasil e do mundo.

O evento, realizado em Santa Catarina, não foi por acaso. O estado é um dos mais expressivos na produção de florestas plantadas, beneficiado sobretudo pelo clima e relevo propícios. A região possui mais de 14 mil empresas, que geram quase 100 mil empregos diretos neste setor.  Para termos uma ideia da expressividade do estado neste segmento, somente em 2015 foram exportados mais de US$ 191 milhões de dólares de madeira.

Oportunidades da madeira para o mercado. Confira.

Fonte: Painel Florestal

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.