Mercado florestal

A produção florestal brasileira vem sendo ampliada nas últimas décadas, ao contrário das outras atividades econômicas, que apresentaram retração por conta do cenário econômico. É um setor, portanto, que está na contramão da crise. Isso pode ser comprovado através do registro do crescimento nas exportações, favorecido pela alta do dólar, principalmente de materiais como celulose, painéis de maneira e papel.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (ABRAF), a produção de árvores chegou a média de 170 milhões de metros cúbicos de árvores produzidas anualmente. Deste total, quase 80% são de árvores de eucalipto.

Esta produtividade continua a depender das decisões acertadas acerca dos processos administrativos e que envolvem a produção, como clima, solo, água, sementes, genética, manejo de pragas, transporte, tecnologia, mão de obra especializada, dentre muitos outros itens correlacionados e que afetam diretamente o nível de produção.

A participação de pequenas e médias empresas vem crescendo nos últimos anos, colaborando ainda mais para estes números expressivos citados anteriormente. No entanto, sobreviverá no mercado somente as que investirem em conhecimento, fator determinante para a consolidação e sucesso do negócio.

Confira as oportunidades da madeira no mercado. Clique aqui.

Fonte: Portal do Reflorestamento

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.