Relatório sobre a indústria brasileira de árvores plantadas confirma posição de destaque

A indústria de árvores plantadas no Brasil vem, ao longo dos últimos anos, batendo sucessivos recordes produtivos, sendo considerada uma referência mundial deste segmento, principalmente em termos de exportações de eucalipto e pinus para vários países. É isso que confirma, em suma, o relatório lançado recentemente pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

O documento, que destaca o crescimento do setor mesmo em um período de recessão econômica para outros segmentos, apresenta dados econômicos, sociais e ambientais favoráveis, como a importância na contribuição para o PIB (Produto Interno Bruto), geração de empregos, tributos gerados, além de uma análise sobre a legislação brasileira sobre o setor.

 Destaque para a contribuição em prol do meio ambiente, especialmente sobre as mudanças climáticas, amenizadas por conta da emissão de carbono, além da geração de biomassa e cuidados com as áreas de preservação. 

 Em linhas gerais, a indústria de árvores plantadas ocupou uma área de aproximadamente 8 milhões de hectares, preservou cerca de 6 milhões de florestas naturais, em áreas de preservação, além de contribuir com 6% do PIB brasileiro somente no último ano.  

Estes são apenas alguns dados revelados pelo relatório, que pode ser acessado na íntegra no site da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

Fonte: Painel Florestal

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.