Florestal Tech acontece no Mato Grosso com ênfase em sustentabilidade

O Brasil ocupa um lugar de destaque no cenário internacional de produção florestal, em virtude das exportações de madeira, principalmente de Pinus. Sendo assim, o estado do Mato Grosso, por exemplo, possui grande relevância em virtude das muitas indústrias deste setor, que envolvem uma cadeia produtiva complexa, a qual gera milhares de empregos diretos e contribui para a nossa balança comercial e mercado interno.

Dentro deste contexto, e com o objetivo de reunir alguns dos principais profissionais do setor florestal brasileiro e internacional para debater sobre as últimas tendências, avanços e oportunidades de negócios, será realizado o 1º Florestal Tech, marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro, no Mato Grosso, em Cuiabá.

O evento, que será realizado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado do Mato Grosso (Cipem), com o apoio do Governo Estadual, WWF-Brasil e Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), terá palestras, seminários, mesas-redondas, dentre muitas outras atividades.

Destaque para o tema principal, que será o manejo sustentável de madeira nativa e as boas práticas realizadas no Estado. Serão também abordados o uso da madeira na construção civil e as novas tecnologias que estão fazendo a diferença neste mercado.

Para a organização será uma oportunidade de reunir, em um só lugar, informação e qualificação técnica, negócios, produtos em um ambiente permeado com os principais atores envolvidos no setor, como empresários, profissionais, estudantes, pesquisadores e investidores.

Mais informações aqui: http://bit.ly/2yATR7e

Eventos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.