Novo herbicida atua diretamente na germinação de ervas daninhas

Depois de quase dez anos de intensas pesquisas, a Bayer encontrou uma solução alinhada às necessidades dos clientes para o controle de ervas daninhas. É que foi lançado recentemente o seu novo herbicida, o Indaziflam, com diferentes propriedades e uma melhor efetividade.

O lançamento ocorreu no mês de junho, em Três Lagoas (MS), e contou com a presença dos proprietários de algumas das principais empresas da região e que envolvem o setor.

De acordo com os proprietários da Bayer, o produto é resultado do descobrimento de um novo princípio ativo, o qual superou as expectativas e atuará no sentido da diminuição de gastos, já que possibilita menores aplicações em relação aos demais e com resultados mais expressivos.

O herbicida atua diretamente nas sementes, impedindo a germinação das ervas daninhas, numa inédita atuação.

A aplicação do produto é realizada após o plantio, especialmente do eucalipto e do pinus, e pode ser realizada por meio de aparelhos de uso terrestre ou máquinas específicas.

Segundo a direção da Bayer, o produto foi pesquisado levando em conta a sustentabilidade, já que o mesmo possibilitará um menor descarte de suas embalagens plásticas.

 

Veja o manejo correto de aplicação desse herbicida no combate a plantas daninhas que afetam a plantação do eucalipto. Clique aqui.

Fonte: Sif

Doenças e Pragas

Máquinas e Implementos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.