Cipem representa o Brasil na Semana da Sustentabilidade na Argentina

Membros do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) representou o setor brasileiro na Semana de Sustentabilidade e Competitividade em Buenos Aires (Caba) na Argentina.

O evento, realizado na primeira quinzena do mês de julho, debateu os desafios das empresas de base florestal, além de abordar as últimas tendências de práticas de manejo sustentável.

A oportunidade contou ainda com workshops, mesas redondas e interação entre os participantes, de várias empresas de todo o mundo.

Um dos temas destaque durante as atividades foram às diretrizes do Programa para o Reconhecimento de Certificação Florestal (PEFC), que é uma organização internacional, fundada em 1999, por 11 países, e que vem se dedicando a promover mecanismos de sustentabilidade das florestas.

Segundo os representantes da Cipem, que realizaram uma apresentação durante o evento, as metas para os próximos anos é reforçar o cumprimento da padronização dos processos produtivos, certificação da cadeia de custódia, sustentabilidade e competitividade no mercado por meio do reconhecimento destes quesitos, os quais agregam valor ao produto.

 

Uma produção sustentável sem causar danos ao ambiente agrega valor e qualidade. Saiba como estar no padrão das legislações. Clique aqui.

Fonte: Painel Florestal

Eventos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.