Aplicativo garante compra de madeira de boa procedência

A tecnologia em prol da preservação ambiental tem uma novidade. É que o Instituto BVRio acaba de lançar um aplicativo de celular que pode ajudar compradores de madeira a não adquirir produtos sem procedência confiável.

O programa, intitulado Sistema de Verificação da Legalidade da Madeira, funciona de maneira simples e objetiva, ou seja, basta passar o celular sobre o código de barras da Guia Florestal apresentada. Com isso, é possível acessar as informações necessárias sobre o lote da madeira, e saber se a mesma é legal ou ilegal.

O sistema que está disponível no site da entidade será de grande valia, sobretudo para construtoras, serrarias, atacadistas, exportadores que precisam se adequar as normas internacionais, dentre outros segmentos que dependem da madeira com produto básico.

O sistema possui, basicamente, ligação direta com banco de dados e imagens de satélites, de várias instituições do planeta, fazendo milhares de cruzamentos de informações.

O uso do aplicativo faz parte da importância da exploração sustentável, com transparência e credibilidade, atributos endossados por empresas participantes do sistema por meio de um conselho consultivo, como:  Imazon; WWF Brasil; World Resources Institute (WRI), AMATA, dentre outras.

 

Fique por dentro das normas do código florestal e se atualize. Clique aqui.

Fonte: A Mata

Madeiras Nobres

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.