Fazenda mineira realiza evento voltado para o Cedro Nobre Australiano

Pela primeira vez no Brasil haverá um evento exclusivo voltado para o Cedro Australiano, árvore que aos poucos vem ganhando notoriedade no país, no cultivo para o fornecimento de madeira de qualidade.

Será em Campo Belo, Minas Gerais, na Fazenda Bela Vista, entre os dias 29 e 30 de agosto. O evento terá o nome de Dia de Campo Australiano.

De acordo com os organizadores, a ideia surgiu a partir da solicitação de vários visitantes da fazenda, já que o interesse de produtores da espécie vem crescendo, sobretudo depois que o programa Globo Rural apresentou uma matéria especial sobre a fazenda e sua produção de Cedro Australiano.

Durante o evento, produtores rurais e investidores em potencial, terão a oportunidade, através de exposições e palestras, de conhecer um pouco sobre os trabalhos desenvolvidos na fazenda, como as pesquisas desenvolvidas em mais de uma década sobre a espécie.

Assuntos como melhoramento genético, viabilidade da produção e do negócio, plantio, colheita, processo de beneficiamento da madeira, do inicio até a chegada ao consumidor final, dentre outros temas relevantes sobre o assunto serão abordados.

 

O manejo das mudas em viveiros garante a qualidade da produção. Saiba mais.

Fonte: Painel Florestal

Eventos

Madeiras Nobres

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Viveiros

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.