15º Congresso Brasileiro do Agronegócio destaca inovação e tecnologia

Organizado pela Abag - Associação Brasileira do Agronegócio, o congresso que acontece anualmente, reuniu no dia 8 de agosto, em São Paulo, mais de 800 participantes, dentre eles alguns dos principais expoentes do segmento, além de pesquisadores, produtores e autoridades estaduais e federais.

Com o tema Liderança e Protagonismo, o evento foi aberto oficialmente pelo presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Corrêa, que destacou em seu pronunciamento a importância da inovação tecnológica para o aumento da produção do setor, além de citar diversas necessidades reformas do governo para contribuir para a competitividade do produto brasileiro, sobretudo no exterior.

Já o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnado Jardim, representando o Governador Geraldo Alckmin, destacou sobre a importância da agricultura sustentável, como um “caminho necessário e irreversível”. Para ele vivemos em outros tempos, onde meio-ambiente e agricultura não são mais segmentos com propostas antagônicas.  

O evento, promovido desde 2002 pela Abag, ainda contou com depoimentos de várias outras autoridades, além de homenagens, entrega de prêmios e certificações.

 

O uso da tecnologia no setor agropecuário ganha destaque entre muitos produtores. Saiba mais.

Fonte: CI Florestas             .

Eventos

Máquinas e Implementos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.