Empresa investe em nova tecnologia para monitorar focos de incêndio

Câmeras de alta definição são as novas aquisições da empresa Eldorado Brasil, uma das maiores representantes do setor de celulose do país. O investimento possibilitará a verificação, durante 24 horas, de focos de incêndio nas florestas de eucaliptos no Mato Grosso do Sul.

O trabalho, que era realizado por colaboradores espalhados em torres estratégicas, agora terá uma central única, monitorada pela equipe de segurança patrimonial.

Em caso de sinal de incêndio detectado, uma sirene é tocada, e a equipe especializada é acionada para tomar as providencias necessárias para combater o foco.

Para os coordenadores da empresa, a tecnologia possibilitará uma melhor prevenção, reduzindo a possibilidade de prejuízos que um incêndio pode causar.

A aquisição evitará ainda a exposição de funcionários em trabalho em altura. A Eldorado é a primeira empresa no Brasil, do segmento, a adquirir o sistema, que se chama Working of Fire. O produto foi adquirido junto a uma empresa especializada de combate a incêndio, situada na África do Sul, e boa reputação internacional.

Com o aumento do cultivo de eucaliptos, que deverá deverão chegar aos próximos anos a 350 mil hectares, a empresa deverá investir ainda mais neste sistema, ampliando o seu alcance.

 

Veja algumas oportunidades que envolvem a madeira de eucalipto e aprimore seus conhecimentos nessa área. Saiba mais.

Fonte: CI Floretas

Economia e Planejamento

Máquinas e Implementos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.