Adubo orgânico produzido a partir de biomassa

O Banco de desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está financiando um projeto para a produção de fertilizantes em grandes demandas com alto padrão para ser utilizado no agronegócio. A empresa Ecosoluções Assessoria e Consultoria em Desenvolvimento Sustentável presente na Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Viçosa.

A empresa desenvolveu reatores capazes de decompor a biomassa e com capacidade de produzir três toneladas de nutrientes por hora. O adubo produzido é semelhante à terra preta de alta taxa de fertilidade. O processo é realizado por altas temperaturas com pouco ou nenhum oxigênio.

O produto final tem como objetivo a retenção de água e nutrientes e recuperar terrenos pobres.  Atualmente são produzidos 300 kg de fertilizantes a cada 40 minutos, chegando a quase três toneladas diárias. O destino final será principalmente a lavoura de soja e milho e terras degradadas.

 

Os fertilizantes produzidos a partir desse projeto enriquece o solo proporcionando qualidade para o mercado do agronegócio. Saiba mais.

Fonte: Ci Floretas

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.