Líderes irão se reunir em Ruanda para novo acordo sobre emissões de gases

Líderes de todo o mundo deverão se reunir em outubro deste ano em Ruanda, na África, para uma reunião que irá determinar novas metas de redução dos gases que proporcionam o aumento do efeito estufa no planeta, causando o aquecimento global.

Se de fato o acordo ocorrer, será um grande novo avanço contra as mudanças climáticas desde a assinatura do Acordo de Paris: um documento ambicioso, em que países assinaram um compromisso de redução dos gases em até 0,5% até o final do século.

Uma das grandes preocupações e que será pauta nessa reunião, são as emissões de gases hidrofluorocarbonos (HFCs). Estes gases, oriundos de produtos que a humanidade vem utilizando para se refrescar, como aparelhos de ar condicionado, geladeiras, tem sido a maior ameaça do planeta, pelo fato de serem muito mais perniciosos para o meio ambiente do que o dióxido de carbono.

Sendo assim, o HFC permanece na atmosfera, em média, por 13 anos, e proporciona 1.300 vezes mais o aquecimento do que o dióxido em 100 anos.

Desde 1990, o uso de HFCs aumentou 258%, sendo que se continuarmos no atual ritmo até o ano de 2050, eles poderão contribuir com até 10% das emissões do planeta.

Já existem alternativas a estes gases, como o propano. Mas as empresas precisam migrar para a tecnologia que causará menor impacto, o que requer novos investimentos. Por isso a importância do acordo universal marcado para este ano.

 

O uso de fontes renováveis seria uma solução para diminuição desses gases que afetam o meio ambiente. Saiba mais.

Fonte: BiomassaBioenergia

Carvão Vegetal

Celulose e Papel

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.