Conservação do solo para a cultura da cana-de-açúcar ganha destaque em seminário

A XX Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro, em Foz do Iguaçu, têm como objetivo promover o debate, pesquisas e apresentações relacionadas ao tema, com ênfase na sustentabilidade.

Uma das apresentações que se destaca é realizada pelo Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), que abordará sobre a importância das técnicas para a conservação dos solos na cultura de cana-de-açúcar, além das dificuldades de controle da erosão.

Os palestrantes da instituição abordarão, de uma maneira geral, sobre procedimentos conservacionistas para mudar o atual quadro de degradação ocasionado por algumas práticas em culturas espalhadas pelo Brasil.

Para isso, eles citarão a importância do desenvolvimento de novas tecnologias para o controle da erosão e compactação do solo, devido ao trânsito intenso de meios mecânicos nesta cultura, o que vem causando prejuízo na infiltração de água, dentre outros problemas.

Os palestrantes irão discutir ainda algumas alternativas de cultura que impõe tanta pressão no solo como a cana-de-açúcar. Por isso, é cada vez mais necessário o investimento em planejamento de novas práticas que possam interferir o mínimo possível no meio ambiente, e assim produzir com mais eficiência sem deixar um passivo ambiental. 

 

Veja algumas técnicas de conservação e fertilidade do solo. Clique aqui.

Fonte: Celulose Online

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.