Empresa de celulose desenvolve projeto cultural e social para índios Ofayé

A Fibria, uma das maiores empresas do Brasil e do mundo, do segmento de celulose a partir do eucalipto, vem apoiando um importante projeto social de resgate da cultura indígena. A iniciativa acontece na Casa do Artesão, no município de Três Lagoas (MS), que com o apoio da instituição abriu recentemente a exposição permanente de artesanato da cultura Ofayé, etnia que ainda sobrevive na cidade de Brasilândia (MS).

O projeto, que é uma oportunidade de renda através da venda dos produtos expostos, conta ainda com a exposição de objetos e informações históricas a respeito da cultura indígena.

A Casa do Artesão receberá, ao longo dos meses, outras peças, na medida em que forem sendo produzidas, tais como toalhas de mesa, bolsas, jogos americanos, dentre outros.

A exposição contou com os trabalhos e pesquisas do antropólogo Carlos Alberto Dutra, contratado especialmente para montar o acervo.

O projeto, autorizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai), faz parte de uma das políticas da Fibria, que é o de valorizar as comunidades vizinhas, através de ações que visem o desenvolvimento sociocultural e econômico das mesmas.   

 

Saiba mais sobre a cultura de eucalipto e uso da celulose. Clique aqui.

Fonte: Celulose Online

Celulose e Papel

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.