Bagaços de cana podem se tornar fonte de energia elétrica em SP

A energia obtida através do bagaço da cana pode abastecer mais de 50% da população do Estado de São Paulo. O Brasil possui um grande potencial para programas deste tipo de energia, englobando as atuais áreas plantadas, estudos foram apresentados durante a realização Fenasucro 2016.

Uma parceria entre instituições visam um estudo para definir valores de referência para assim ser possível a comercialização desta energia. Todo potencial disponível deve ser utilizado, sem a necessidade que se plante mais cana de açúcar. A possibilidade de um leilão para viabilizar a biomassa e o biogás disponível.

O Brasil é principal produtor de biomassa da cana, a cada tonelada do produto, sobram 250 kg de bagaço e 204 kg de palha, prontos para serem utilizados. As implantações de projetos para utilização do bagaço demandam menores custos para serem implantados e as perdas de cargas seriam menores, uma vez que as indústrias se encontram próximas às cidades.

A utilização da biomassa apresenta várias vantagens, entre elas, confiabilidade e segurança energética, diminuição de perdas, captura de carbono na atmosfera, energia renovável, produção do biogás altamente disponível, entre outros.

 

Entenda também sobre o uso da madeira nesses projetos de energia renovável. Clique aqui.

Fonte: Biomassa Bioenergia

Máquinas e Implementos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.