Instituições promovem ações em comemoração ao Dia da Árvore

Uma importante pesquisa foi divulgada recentemente, em setembro, mês que se comemora o Dia da Árvore. Realizada por técnicos da do Instituto Florestal de São Paulo (IF), Instituto Maurício Ranzini e Francisco Arcova, o documento gerado aponta, em linha geral, que a presença da cobertura vegetal de uma determinada área favorece consideravelmente a qualidade da água das bacias hidrográficas, que passam também a oferecer melhor distribuição.

O material diz ainda que a floresta possibilita ainda um melhor equilíbrio térmico da água, bem como sua oxigenação, dentre outros benefícios também para o solo.

Já a Sanesul, empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, também fez sua parte no mês da árvore. Distribuiu cerca de 40 mil mudas de plantas, durante várias blitzes educativas em 68 municípios.

Outra ação de destaque da Sanesul foi o lançamento do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), voltado para a região do Córrego da Cabeceira da Logoa do Ribeirão das Botas na Estação de Tratamento de Esgoto de Ribas.

 

Entenda mais sobre as práticas de recuperação de áreas degradadas. Clique aqui.

Fonte: Celulose Online

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.