Fórum debate o uso do biogás na matriz energética brasileira

Considerado um dos eventos mais importantes do Brasil sobre o biogás e biometano. O III Fórum do Biogás aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, das 8h30 às 19h, no hotel Radisson Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Organizado pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABIOGÁS), o evento teve como objetivo discutir sobre as estratégias e desenvolvimento do aproveitamento dos resíduos de biomassa para a geração de gases bem como o uso deste meio alternativo na matriz energética brasileira.

O evento contou com representantes das maiores autoridades sobre o assunto, vindo de empresas transmissoras, geradoras, profissionais do setor e de toda a cadeia envolvida no segmento. Tendo também o apoio do PROBIOGÁS e DATAGRO além da apresentação de cases de sucesso, situação das políticas no Brasil voltadas para este tipo de energia e vantagens do mesmo.

Segundo estudo da ABIOGÁS, e de acordo com o potencial brasileiro de energia alternativa, o país teria condições de gerar 25% de energia a partir das biomassas. Porém, de acordo com a entidade, é preciso aumentar as políticas públicas que viabilizem a inserção da fonte.

 

São várias as oportunidades envolvidas com o uso da biomassa e seus recursos. Saiba mais.

Fonte: BiomassaBioenergia

Celulose e Papel

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.