Biomassa de forrageiras serão utilizadas para a produção de energia elétrica

O uso de energias alternativas é uma tendência cada vez mais crescente de empresas de todo o mundo, em virtude das necessidades sustentáveis demandadas pelo planeta. E foi pensando nisso que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), juntamente com a  InterCement, vão investir nesta linha de atuação.

O projeto inicial prevê a avaliação do uso da biomassa de plantas forrageiras  para gerar energia no processo de produção de cimento, que em condições tradicionais de fabricação provoca emissões diretas de Dióxido de Carbono (CO²) na atmosfera.

As empresas irão buscar produzir biomassa de três espécies de gramíneas forrageiras tropicais, que se adaptam em diferentes tipos de climas e possuem alta capacidade produtiva.

Os estudos para a aplicação do uso das matérias primas estão acontecendo na área experimental da Embrapa Cerrados, em Planaltina, Distrito Federal, e na unidade fabril da InterCement em Cezarina, Goiás.

Este ano, até o momento, foram colhidas cerca de 105 toneladas de biomassa destas espécies para serem utilizadas como energia e também em diferentes opções de combustíveis.

 

A outros meio de investir nessa área e ter sucesso para a finalidade de produção de energia. Clique aqui.

Fonte: Biomassa Bioenergia

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.