Consultor florestal cria projeto de revitalização de nascentes

Precisamos fazer a nossa parte sem esperar tanto dos órgãos públicos para criamos condições de qualidade de vida para os nossos filhos, pois a escassez de água já é uma triste realidade que precisa ser mudada. Precisamos ter pulso forte e revitalizar as nascentes degradas e proteger as existentes.

Foi com estas palavras que o consultor florestal Adilson Pepino, que tem no curriculum mais de 30 anos de ativismo ambiental, alertou o público durante evento sobre meio ambiente e recursos hídricos realizado em Rondônia, e que contou com presença do governador para apresentar o seu projeto intitulado Beija-Flor, nome em referencia à “Parábola do Beija Flor”, cujo desfecho leva à reflexão sobre a importância de cada um fazer a sua parte em prol do meio ambiente.

O projeto Beija Flor consiste em levar conhecimento e tecnologias a todos que possam se interessar em revitalizar as nascentes e matas ciliares de suas propriedades, prestando assessoria técnica e incentivos.

Durante o evento, o governador demonstrou a preocupação do governo com a questão, que é mundial, e prometeu apoiar o projeto. .

Rondônia é um estado de abundância em recursos hídricos, porém, esse potencial vem diminuindo ao longo dos últimos anos em virtude de diversas ações do homem.

 

A preocupação com o meio ambiente deve partir de todos, principalmente em relação ao solo. Veja aqui.

Fonte: Celulose Online

Máquinas e Implementos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.