Cultivar cedro australiano pode ser um excelente negócio

Os investimentos em florestas de cedro-australiano vêm ganhando relevância no Brasil devido a sua excelente madeira, capaz de gerar peças de alta qualidade para o setor moveleiro. A madeira é também bastante procurada na construção civil.

O Cedro Australiano, como o nome sugere, tem sua origem registrada na Austrália, quando colônia da Inglaterra. Neste tempo a árvore colaborou substancialmente para o desenvolvimento do país, especialmente na construção de casas.

A árvore é da mesma família que o mogno brasileiro, e de tão explorada em seu país de origem está atualmente em processo de extinção. Por isso a Austrália resolveu proteger a espécie e destiná-la apenas para parques e pesquisas, tendo sua destinação produtiva diminuída.

Um projeto de plantio de floresta de cedro australiano necessita ser realizado pelo menos com cinco meses de antecedência, e requer correção do solo, um controle de pragas rígido, escolha de mudas de boa procedência, dentre outras dezenas de detalhes que podem fazer a diferença.

Um projeto que envolva o plantio de florestas de cedro deverá contar com a colaboração de um Engenheiro Florestal especializado no tema, pois somente ele saberá as particularidades desta cultura e poderá garantir o sucesso do projeto.

 

O manejo com as mudas em viveiros é essencial para garantir a qualidade no processo de plantio. Veja aqui.

Fonte: Painel Florestal

Madeiras Nobres

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Viveiros

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.