Mudanças climáticas podem afetar produção de soja para 2017

As mudanças climáticas estão alterando consideravelmente a dinâmica dos negócios no mundo. Este ano, de acordo com o Instituto Clima Tempo, a demora das chuvas é de interesse do setor de soja em todos os estados brasileiros, o que provavelmente deverá atrapalhar a semeadura do produto para 2017.

Em virtude disso analistas já preveem um cenário ruim. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por exemplo, já publicou uma nota alertando que a produção de grãos do próximo ano, deverá ser a menor desde 2012, ou seja, com uma safra de aproximadamente 95,4 milhões de toneladas.

Tal afirmação trouxe preocupação, já que o setor de soja brasileiro é o segundo maior exportador do mundo, perdendo apenas paras os Estados Unidos.

O problema pode ainda trazer desdobramentos para a indústria da produção de biodiesel, que conta com 80% de soja para a sua produção.

Segundo especialistas a falta de chuvas, já tem um culpado. O fenômeno La Ninã, que traz ainda outra preocupação, referente à falta de chuvas de agora, que possa ser futuramente o excesso nos próximos meses, fator também altamente prejudicial para o agronegócio como um todo.

 

Para que não ocorra prejuízo nos próximos anos é importante fazer uma prevenção a cerca da precipitação de chuva e do clima, conheça alguns dos equipamentos utilizados. Veja aqui.

Fonte: Sociedade Nacional de Agricultura

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.