BVRio lança plataforma Bolsa Madeira Responsável

A Bolsa Madeira Responsável, lançada pelo BVRio no dia 23, é uma plataforma que vai auxiliar compradores e vendedores de madeira a encontrar produtos legais e/ou certificados em diversos países do mundo. Ela está ligada ao sistema de Due Diligence e Análise de Risco da BVRio. Dessa forma, é capaz de rastrear a cadeia de custódia dos produtos madeireiros e de realizar 2 bilhões de cruzamentos por dia. A precisão dos resultados é de 99% no Brasil.

Esta tecnologia pretende estimular a aquisição de produtos madeireiros de origem responsável e permitir que isto seja feito de maneira segura e rentável, aumentando a procura pelos produtos deste segmento. Outro objetivo da plataforma é permitir a legalidade e a transparência no setor madeireiro. 

Os participantes da Bolsa de Madeira Responsável vão poder ainda acessar vários outros serviços adicionais devido a parceria feita pela BVRio. A plataforma disponibilizará informações de classificação e controle de qualidade, auditorias de campo, seguro, serviços de logística e exportação e financiamentos. Ela deve ser útil a compradores e vendedores interessados nos mercados americano e europeu.

 

Esse novo método irá facilitar muito a vida dos profissionais do setor madeireiro, tendo em vista o rastreamento e controle da qualidade das madeiras. Clique e confira.

Fonte: Painel Florestal

Máquinas e Implementos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.